Três meses de saúde e sociedade

Terapeutas ocupacionais celebram 100 anos da profissão A Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais (APTO) celebra hoje os 100 anos da profissão, mas relembra que em Portugal ainda há um longo caminho a percorrer, nomeadamente para a criação de uma ordem profissional. Ler mais em Diário de Notícias Federação Nacional dos Médicos acusa Ministério de não …

Anúncios

Na escola do século XXI, é de pequenino que se programa o pepino

Cerca de 64 mil crianças aprendem, este ano letivo, programação e robótica, numa iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) que pretende transformar o método de ensino nas escolas num mundo cada vez mais tecnológico. O projeto que dá aos professores a possibilidade de ensinarem novos conteúdos, e ao qual aderiram 786 escolas públicas e privadas, …

Três meses de vida animal

Projeto europeu ajuda coexistência entre pastores e lobos Um projeto europeu para a conservação do lobo ajudou pastores portugueses a coexistir com estes animais, através da instalação de vedações e da integração de cães de proteção, diminuindo em 80% o número de animais afetados. Ler mais em Diário de Notícias, TSF e Público (online e na edição em papel …

Encontrar alojamento acessível é o primeiro exame dos estudantes em Lisboa

Todos os anos Lisboa recebe milhares de jovens universitários de todo o país, mas as dificuldades de procurar uma casa são cada vez maiores, com rendas a atingir os 550 euros por quarto, relatam estudantes ouvidos pela Lusa. Bárbara Lima, 21 anos, chegou à capital em agosto para fazer um estágio académico não remunerado, mas …

Nova-LEP: o novo amigo em comum do direito e do empreendedorismo

Há um novo projecto na Faculdade de Direito da NOVA que oferece apoio jurídico a iniciativas de empreendedorismo e os advogados são os alunos. Numa das salas da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, os seis alunos da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa estão já preparados para apresentar os …

Patrícia Vasconcelos: “Continuo a ter o mesmo prazer que tinha no primeiro dia”

Carrega às costas um legado sonante, mas Patrícia Vasconcelos não é apenas filha do realizador António-Pedro Vasconcelos. Directora e co-fundadora da ACT-School, professora, cantora de Jazz, mãe e a “rainha dos castings”. Há 28 anos revolucionou a televisão e o cinema portugueses quando se afirmou como directora de castings e introduziu a palavra no vocabulário …